A Margem Consignável é o valor máximo da renda de um trabalhador, aposentado, servidor publico ou pensionista que pode ser “comprometida” em um EMPRÉSTIMO CONSIGNADO – que é descontado direto na folha de pagamento.
Não é permitido assumir parcelas que comprometam mais de 35% da sua renda e 5% desse valor é encaminhado para o CARTÃO DE CRÉDITO.
A gente passa a vida planejando a tão sonhada aposentadoria e quando chega a hora viramos alvo de constantes ofertas abusivas de crédito consignado.
Isso não é novo e milhares de recém-aposentados têm sofrido com assédios constantes das agências e financeiras que oferecem o empréstimo antes mesmo da aposentadoria está válida ou não.
Cotidianamente os Planos de Saúde têm negado a cobertura de procedimentos e/ou medicamentos prescritos pelo médico que assiste o paciente, neste caso o próprio segurado.
A referida negativa, conforme inúmeras decisões judiciais dos tribunais de nosso país, somente pode se dar caso expressamente a doença suportada pelo segurado esteja excluída da cobertura...