RECUPERAÇÃO JUDICIAL

A recuperação judicial como a saída para empresas endividadas.
 

Com a escassez de crédito e a falta de capital de giro, decorrente da retração da demanda, as empresas enfrentam cada vez mais dificuldades para receber de clientes e pagar credores bancários e fornecedores. Assim, para fugir da falência, os empresários recorrem à recuperação judicial. A tendência é de que no Brasil boa parte das empresas se interessem por utilizar a nova ferramenta. A lei permite que empresas possam recorrer ao Judiciário e fazer um plano de pagamento para todos os credores, negociando com todos de uma só vez. Essa lei veio favorecer os empresários brasileiros, já que a taxa de insolvência é considerada alta.

 

O que é e como fazemos?
 

A recuperação empresarial é uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas.  

 

Na ML Consultoria fazemos todo o acompanhamento do seu processo de recuperação desde o pedido até o encerramento da ação com sua completa Reestruturação Financeira. 

 

O pedido de recuperação judicial deve ser feito na Justiça. A partir do pedido, a empresa tem 6 meses para tentar um acordo com credores sobre um plano de recuperação que definirá como sairá da crise financeira. 

 

A empresa tem que apresentar à Justiça e aos credores um plano de como sairá da atual crise. 

 

Durante a recuperação judicial, a empresa deve cumprir o estabelecido no plano. Enquanto isso, as operações da empresa seguem normalmente. A empresa precisa apresentar um balanço mensal para prestar contas ao juiz e aos credores sobre o andamento da empresa. 

 

A recuperação é encerrada quando a empresa cumprir tudo o que estava previsto no plano de recuperação. 

 

Através do seu contato conosco, preparamos um plano completo com passo a passo para sua reestruturação bem como os meios para você quitar sua dívida sem perder seu negócio  e  continuar crescendo.

 

Proporcionando o alívio que você precisa para ser bem-sucedido.

Na ML Consultoria cuidamos de todos os detalhes para você e sua empresa superarem a crise, e crescerem porque é isso que seu negócio merece.

Visando a preservação dos valores socioeconômicos (interesse social da continuidade da empresa, proteção dos trabalhadores e interesse dos credores) e a transparência dos processos em que atua na administração judicial, a Case Administração Judicial é amparada por um moderno software de gestão, a partir do qual permite o acompanhamento em tempo real das últimas informações dos processos, andamentos, prazos e, documentos na íntegra.

Por conta da sua estrutura operativa e, na condição de longa manus da atividade jurisdicional, competirá à Case Administração Judicial auxiliar e assessorar o juízo competente, com alto nível de excelência e segurança, em todas as atividades, tarefas e funções legais, a fim de que seja garantido o fiel cumprimento das decisões judiciais e lisura dos processos de falência e recuperação judicial.

 Conheça e veja como Funciona?

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

(65) 9 9919-1250

(65) 3028-4153 /

Rua Tenente João Batista Leite Silva | Nº 129 | Bairro Araés | Cuiabá - MT - CEP: 78.005 - 590

© 2018 ML - Todos os Direitos Reservados