O Empresário deve entender o que acontece na recuperação judicial.

A recuperação judicial ainda é um mito, mas aos poucos vamos desvendando as suas regras, objetivando facilitar a operação, para quem quer assumir uma operação com uma empresa em recuperação judicial.

 

O que e como acontece, vejamos:

 

Os sócios, continuam na administração da empresa "salvo excessões", assim, são eles quem assinam o contrato.

 

Com  a Liminar em mãos, todas as cobranças de dividas ficam suspensas, por 180 dias.

 

A partir da publicação da liminar da Recuperação Judicial, todos os credores devem ser notificados pelo Administrador Judicial, para apresentarem e habilitarem seus creditos.

 

Extinto o prazo de habilitação de credito, abre-se o prazo para as objeções ao AJ do plano de recuperação apresentado.

 

E, em se falando em Administrador Judicial, cabe lembrar que ele não administra a empresa, não está no dia a dia da operação. O AJ é um operador auxiliar da Justiça, com  conhecimentos que irão facilitar a vida da Recuperanda, dos credores e do Juíz.

 

Mas ele tem um papel muito importante: obter e repassarao Juiz os relatórios mensais e acompanhar o cumprimento do plano derecuperação judicial.
 

Justamente por isso que é muito importante, ao longo das operações, acompanhar estes detalhes sobe os relatórios e demais dados, até para ter conhecimento do andamento do plano e a possibilidade da empresa ter a sua falência decretada.

 

Cabe ainda outras dicas: 

 

A empresa em recuperação judicial tem vida nova,podendo ser protestada, executada e ter sua falência requerida, tudo porcredores com crédito constituído após o pedido de recuperação judicial.

 

Para que se possa mensurar o risco e a viabilidade da empresa, é necessário acompanhar de perto os restritivos de crédito para verificar a evolução das pendências, se houverem.

 

Tão importante quanto o que vimos, sempre devemos observar a participação da empresa no seu mercado, se é irrelevante ou importante, até para sabermos se ela irá perder ( ou não) seus clientes.

 

Bom, antes de optar por operar com empresa nesta situação, todas as dúvidas devem ser aclaradas, para que o empresário possa mensurar e conhecer orisco.

 

CONHEÇA OS DOCUMENTOS DE DE UMA RECUPERAÇÃO JUDICIAL EM NOSSO SITE, TENHA CIÊNCIA DO QUE PODEMOS FAZER.

Acesse: https://www.mattoslimoeiro.com.br/administradora-judicial-documentos

 

Marque uma consulta conosco. (65) 9 9816-7483 

 

 

Compartilhe com seus amigos!
Twittar sobre isso!
Compartilhe com sua rede!
Curta esse post!
Please reload

Posts em destaque

DÍVIDA BANCÁRIA RURAL - BANCOS DIFICULTAM NEGÓCIAÇÃO VISANDO O ARRESTO DE FAZENDAS.

August 22, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo