top of page

O Empresário deve entender o que acontece na recuperação judicial.

A recuperação judicial ainda é um mito, mas aos poucos vamos desvendando as suas regras, objetivando facilitar a operação, para quem quer assumir uma operação com uma empresa em recuperação judicial.

O que e como acontece, vejamos:

Os sócios, continuam na administração da empresa "salvo excessões", assim, são eles quem assinam o contrato.

Com a Liminar em mãos, todas as cobranças de dividas ficam suspensas, por 180 dias.

A partir da publicação da liminar da Recuperação Judicial, todos os credores devem ser notificados pelo Administrador Judicial, para apresentarem e habilitarem seus creditos.

Extinto o prazo de habilitação de credito, abre-se o prazo para as objeções ao AJ do plano de recuperação apresentado.

E, em se falando em Administrador Judicial, cabe lembrar que ele não administra a empresa, não está no dia a dia da operação. O AJ é um operador auxiliar da Justiça, com conhecimentos que irão facilitar a vida da Recuperanda, dos credores e do Juíz.

Mas ele tem um papel muito importante: obter e repassarao Juiz os relatórios mensais e acompanhar o cumprimento do plano derecuperação judicial.

Justamente por isso que é muito importante, ao longo das operações, acompanhar estes detalhes sobe os relatórios e demais dados, até para ter conhecimento do andamento do plano e a possibilidade da empresa ter a sua falência decretada.

Cabe ainda outras dicas:

A empresa em recuperação judicial tem vida nova,podendo ser protestada, executada e ter sua falência requerida, tudo porcredores com crédito constituído após o pedido de recuperação judicial.

Para que se possa mensurar o risco e a viabilidade da empresa, é necessário acompanhar de perto os restritivos de crédito para verificar a evolução das pendências, se houverem.

Tão importante quanto o que vimos, sempre devemos observar a participação da empresa no seu mercado, se é irrelevante ou importante, até para sabermos se ela irá perder ( ou não) seus clientes.

Bom, antes de optar por operar com empresa nesta situação, todas as dúvidas devem ser aclaradas, para que o empresário possa mensurar e conhecer orisco.

CONHEÇA OS DOCUMENTOS DE DE UMA RECUPERAÇÃO JUDICIAL EM NOSSO SITE, TENHA CIÊNCIA DO QUE PODEMOS FAZER.

Acesse: https://www.mattoslimoeiro.com.br/administradora-judicial-documentos

Marque uma consulta conosco. (65) 9 9816-7483

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Encontre por Tags
Siga-nos
  • Blog Dicas e Direitos ML
  • Instagram Mattoslimoeiroadv
  • LinkedIn Fabianie Mattos
  • Pinterest Mattos Limoeiro
  • Facebook Mattos Limoeiro
  • Twitter Fabianie Mattos
bottom of page