top of page

Acidente no Uber? Saiba seus direitos.


Saiba como proceder caso o consumidor seja exposto a risco durante utilização do serviço de um Motorista de Aplicativo ''Uber''.

Por Fabianie Mattos Limoeiro

Um meio mais em conta para se locomover pela cidade e amplamente utilizado pela população. Mas em caso de acidentes, você sabe como proceder e quais seus direitos? Como essa empresa fiscaliza seus motoristas?


Há uma nota divulgada afirmando que recursos no aplicativos com intuito de evitar riscos e facilitar o envio de relatório de usuários para traçar perfil de cada motorista.


Todo uber possui liberdade para administrar seus horários e preferencias na semana ou mês, trabalhando como e no período que querem, podendo acrescentar ou diminuir clientelas. Sabendo disso, muitos podem extrapolar o horário trabalhado, sendo assim a empresa Uber não possui influência quanto a quantia de trajetos que seus parceiros adquirem.

E se ocorrer algum acidente?


Vamos supor que o motorista exausto, com demasiadas corridas acumuladas, cause um acidente,


Em relação a este caso, a Uber informa que toda viagem prestada é coberta por um seguro APP da própria empresa. Em caso de morte acidental e invalidez permanente total e/ou parcial, por pessoa, o valor é de R$ 100 mil. Já em casos onde há “apenas” despesas médicas, sem os danos acima citados o valor máximo é de R$ 5 mil. O funcionamento inicia no momento em que os motoristas estão a caminho para buscar o usuário. Para o cliente, a cobertura se inicia ao ingressar na viagem.


Medidas Preventivas m caso de acidente


Caso tenha se envolvido em um acidente, siga estes passos:


1. Cuide para que todas as partes envolvidas estejam bem.

2. Avise a polícia e os paramédicos, caso necessário.

3. Entre em contato conosco.


Vá para Problemas na viagem e ajustes de preço > Sofri um acidente. Em seguida, informe-nos o que aconteceu. Confirme se você selecionou a viagem correta e compartilhe todas as informações disponíveis aqui. Um membro da nossa equipe entrará em contato para confirmar se todos estão bem e para coletar outras informações necessárias.



Sofreu algum problema com o serviço do Uber? Entre em contato conosco e relate o seu caso.







Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Encontre por Tags
Siga-nos
  • Blog Dicas e Direitos ML
  • Instagram Mattoslimoeiroadv
  • LinkedIn Fabianie Mattos
  • Pinterest Mattos Limoeiro
  • Facebook Mattos Limoeiro
  • Twitter Fabianie Mattos
bottom of page