Você conhece o "Não Perturbe" dos bancos?

27 Jan 2020

Os clientes de bancos que não quiserem receber mais ligações sobre oferta de crédito consignado podem aderir ao programa “Não Perturbe” que começou a funcionar desde o dia 02/01.

 

 

O site “Não me Perturbe”, que já tinha a participação de empresas de telecomunicações, passa a contar com a adesão dos bancos integrantes da Autor regulação.

O cadastramento deverá ser feito no site www.naomeperturbe.com.br e vale para 31 instituições São elas: Agibank, Alfa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banrisul, Barigui, Bradesco, BMG, BRB, Caixa, Cetelem, CCB, Daycoval, Estrela Mineira, Inter, Itaú, Mercantil, Pan, Paraná Banco, Safra, Santander, Sicredi e Votorantim.A norma é a primeira firmada em conjunto pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

Trinta dias após realizado o cadastro do telefone fixo ou celular no sistema “Não me Perturbe”, tanto os bancos quanto os correspondentes por eles contratados não poderão fazer nenhuma oferta de operação de crédito consignado. O bloqueio vale por um ano e o cliente pode escolher se bloqueia instituições financeiras específicas, ou, ainda, todo um segmento – o setor bancário e/ou telecomunicações.

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