Bancos lucram mais de 70% em leilões de Imóveis

12 Feb 2020

É por isso os Bancos dificultam muito as negociações para que vá a Leilão o Imóvel financiado: Imagine o cidadão que compra um imóvel através de um financiamento de longo prazo.
Sem dinheiro para comprar o imóvel à vista ele financia por 20 anos através de parcelas decrescentes (Tabela Sac). No começo, as prestações são muito elevadas e só depois de 5 ou 10 anos elas começam a aliviar um pouco. O problema é que antes deste dia chegar o país começa a enfrentar diversas crises.

 

Com o mundo cada vez mais globalizado, basta algum probleminha em um país distante para isto interferir nas economias do globo. Se isto não bastasse, por incompetência de algum político eleito no futuro, o país mergulha em uma crise econômica que gera desemprego, inflação e aumento das taxas de juros. Nosso amigo cidadão, diante de tantas dívidas, não consegue mais pagar as prestações da casa própria. O banco, que não é uma instituição de caridade, espera apenas 3 ou 4 meses para retomar o imóvel. Com o leilão, o banco recupera o valor devido e o cidadão fica sem ter onde morar.

No leilão, qualquer pessoa pode adquirir o imóvel bastando que tenha condições de pagar à vista. No caso dos leilões de imóveis de clientes devedores da Caixa Econômica é possível arrematar utilizando uma carta de crédito pré-aprovada em seu nome. Na prática a Caixa troca um devedor por outro.

Existem casos onde o imóvel é vendido por 60% do valor da avaliação. De cada 10 imóveis vendidos neste tipo de leilão, 8 ou 9 estão com o morador dentro, que naturalmente vai se recusar a sair. Estes leilões dos grandes bancos são chamados de extrajudiciais (não são feitos através da Justiça). As leis atuais permitem que os bancos sejam muito duros com os clientes inadimplentes.

#dividarural #suspenasãodeleilao #revisionaldecontratos #endividamentorural #usucapiao #dividasbancarias #negociacoes #taxadejuros #mattoslimoeiroadv
#listanegra

Compartilhe com seus amigos!
Twittar sobre isso!
Compartilhe com sua rede!
Curta esse post!
Please reload

Posts em destaque

DÍVIDA BANCÁRIA RURAL - BANCOS DIFICULTAM NEGÓCIAÇÃO VISANDO O ARRESTO DE FAZENDAS.

August 22, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo