top of page

Corona Vírus agravará a Crise, no setor de Transporte Terrestre.



A crise sanitária, traz consigo algo muito maior que é a crise econômica.

Analisando por setor, o de transporte Terrestre sofrerá grande impacto pois, o conjunto de medidas aprovadas em janeiro de 2020 não abrangeu, questão sobre o preço do diesel.

O frete impacta diretamente o preço final dos produtos. Além do reajuste, a resolução da ANTT determinou a obrigação do pagamento do frete retorno para algumas categorias de transporte de carga, a atualização de valores de itens como pneu e manutenção dos caminhões e o pagamento do valor das diárias do caminhoneiro (refeições e hospedagem).


SUA EMPRESA, HOJE TEM QUE AGIR, PREVENTIVAMENTE COM AS DÍVIDAS BANCÁRIAS.


Em, consequência, a Crise Sanitária e Econômica tecnicamente, pode chegar ao ponto de transformar seu endividamento impagável e isso pode ocorrer quando ações de remodelagem desse endividamento não são tomadas preventivamente e em tempo.

O endividamento da sua empresa está igual ou superior a dois faturamentos mensais, isso pode significar um aperto na situação financeira e consequentemente um aumento no uso da conta garantida, espécie de cheque especial das empresas, capital de giro, o próprio cheque especial e demais modalidades que além de caros não agregam resultados no negócio da sua empresa.

Nossa Experiência reza que uma grande parte das empresas que não reacomodam seu endividamento para longo prazo também estão deixando de pagar suas contas em dia. Isso ocorre quando o endividamento está muito elevado e quase fora de controle.

Porque quando sua empresa está endividada com bancos, na prática nada agregam para sua empresa, senão um grande desembolso mensal desnecessário que só aumentam seu endividamento.


VANTAGENS DE FAZER A GESTÃO PRÉVIA DA DÍVIDA


Partir preventivamente, é antecipar a revisão da dívida pode garantir vantagens em diversas situações, mas em três delas pode ser especialmente benéfica. São elas a regularização da restrição, “controle” da diminuição dos juros abusivos e a eventual manutenção da posse do bem no caso dos financiamentos, como a frota de caminhões, bens essenciais à atividade da Empresa, solucionando com manutenção da posse, por exemplo.

Um advogado especialista na área do direito bancário, ao perceber algumas dessas inúmeras situações, poderá intervir e apresentar soluções específicas que ajudam 100% a Empresa Administrar os problemas.

Ainda tem dúvidas sobre como pode se prevenir e evitar a Busca e Apreensão de caminhões da sua frota? Entre em contato conosco, podemos lhe esclarecer.

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Encontre por Tags
Siga-nos
  • Blog Dicas e Direitos ML
  • Instagram Mattoslimoeiroadv
  • LinkedIn Fabianie Mattos
  • Pinterest Mattos Limoeiro
  • Facebook Mattos Limoeiro
  • Twitter Fabianie Mattos
bottom of page