top of page

Liberte-se das dívidas entre 6 e 12 meses

Sim, isso é possível. Para isso desenvolvi uma estratégia radical, e sem a necessidade de ação judicial (cuidado com assessorias que vendem milagres, hem!). Mas para isso precisamos conhecer nosso adversário, entender bem as regras do jogo, para colocá-las em prática, fugindo das armadilhas criadas pelo sistema. A propósito, nosso sistema financeiro foi criado para que você chegue exatamente ao ponto em que está hoje, endividado.

Primeiro Passo: Jamais procure o gerente do banco. Ele não é seu amigo, tampouco seu consultor financeiro, e nunca irá te ajudar. Entenda uma coisa de uma vez por todas: ele está lá representando o banco, é obrigado a vender produtos bancários que darão lucro ao banco. Renegociar dívidas somente irá agravar ainda mais seu problema.

Segundo Passo: Reúna toda documentação relacionada com suas dívidas, extratos da conta-corrente, faturas de cartão, contratos de empréstimo e ou financiamento, e entenda como tudo começou. Como saber se existem abusividades sem documentos?

Pare de pagar o banco

Esse é o terceiro passo e merece destaque. Não, eu não estou louco. Entenda o porquê. Banco não negocia com cliente que paga tudo em dia, não negocia com quem utiliza limite de cheque especial e depois cobre no dia do pagamento. Acorde, deixe de ser manipulado. Suspendendo o pagamento, obviamente o banco irá negativar o seu nome, e posso te afirmar que isso te fará bem, pois irá impedi-lo de continuar fazendo coisas erradas.

Ao suspender os pagamentos, o banco irá declarar suas dívidas como prejuízo, recuperando parte via dedução de imposto de renda dele (26%); a outra parte ele já garantiu assim que você assinou o contrato. É isso aí, amigo, banco nunca toma prejuízo.

Atenção: dívidas onde existem bens em garantia (carro, imóvel) não podem deixar de ser pagas.

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Encontre por Tags
Siga-nos
  • Blog Dicas e Direitos ML
  • Instagram Mattoslimoeiroadv
  • LinkedIn Fabianie Mattos
  • Pinterest Mattos Limoeiro
  • Facebook Mattos Limoeiro
  • Twitter Fabianie Mattos
bottom of page