top of page

NA CRISE ANALISE AS SUAS FORÇAS E FRAQUEZAS É A HORA POTENCIALIZAR SUAS FORÇAS.

Praticamente as forças e fraquezas são quatro passos importantes que vão ajudar você a analisar, desenvolver, potencializar uma mentalidade empreendedora.

1º Autoconhecimento: Faça uma análise de suas forças, fraquezas ( internas) Oportunidades e ameaças (externas) para descobrir suas capacidades, talentos e onde você pode ser melhor. Também para prevenir-se de ameaças e enxergar oportunidades, uma das características principais da mentalidade empreendedora.

2º Encontrar sua singularidade: Faça uma lista de suas habilidades, paixões e possíveis oportunidades que você percebe para lucrar no mercado. Sugiro que você faça uma lista de 10 itens de cada um destes pontos: 1º Habilidades (sabe fazer) 2º Paixões (o que ama fazer) 3º possíveis soluções que você percebe no mercado (o que serve para os outros). A união deste três elementos caracteriza a singularidade, sua grande “alavanca” empreendedora.

3º Planejamento e execução: A arte de fazer acontecer envolve estes dois movimentos, planejar e executar. Um Plano de negócios é a diferença entre os que tem sucesso em seus empreendimentos e aqueles que apenas se aventuram se uma visão de onde quer chegar e como fará. Colocar o que planeja em prática é possível quando usamos a imaginação e direcionamos a nossa mente para realizar o que pretendemos movidos pelos significados mais elevados.

Este é o começo para o empreendedorismo, desenvolver uma mentalidade empreendedora. Ativar as habilidades e criatividade necessária para fazer diferença em sua vida e na vida das outras pessoas. Ser empreendedor é muito mais do que iniciar um negócio, é um meio de realizar-se profissionalmente e pessoalmente também. Você precisa disso para respirar!

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Encontre por Tags
Siga-nos
  • Blog Dicas e Direitos ML
  • Instagram Mattoslimoeiroadv
  • LinkedIn Fabianie Mattos
  • Pinterest Mattos Limoeiro
  • Facebook Mattos Limoeiro
  • Twitter Fabianie Mattos
bottom of page