top of page

A experiência reza, “toda empresa tem jeito, desde que o empreendedor queira”.

A experiência reza, “toda empresa tem jeito, desde que o empreendedor queira”.

1. Organize-se. 2. Contabilize. 3. Ataque os mais importantes. 4. Renegocie suas dívidas. 5. Corte os desperdícios. 6. Faça uso da sua reserva. 7. Dê um passo para trás.

Uma boa coincidência para reorganizar as finanças é a proximidade de fins de contratos, que também costumam ser firmados no começo do ano. “

Mesmo com o desânimo da pandemia, cuidar do orçamento do negócio continua sendo um desafio para os empreendedores brasileiros. “A própria escola não ensina como fazer um controle financeiro básico, ou seja, gastar menos do que se ganha. Em uma empresa, é ainda mais difícil do que na situação pessoal: um negócio envolve capital de giro, datas de pagamento e de recebimento e salários de funcionários, por exemplo”, analisa Flávio Logullo, co-fundador do software financeiro Granatum. “A gente não aprendeu o bê-a-bá das finanças e o empreendedor simplesmente traz sua falta de conhecimento para a vida da empresa. Muitos negócios não possuem recursos para contratar alguém especializado, e abrem mão de uma das funções mais importantes dentro de uma empresa – a de saber se tenho lucro ou não.”

Arrumar sua empresa é uma meta para este ano? Então, confira o que você pode fazer desde já.

O prazo de monitoramento e o tempo das reuniões dependerá do tamanho e complexidade de cada cliente.

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Encontre por Tags
Siga-nos
  • Blog Dicas e Direitos ML
  • Instagram Mattoslimoeiroadv
  • LinkedIn Fabianie Mattos
  • Pinterest Mattos Limoeiro
  • Facebook Mattos Limoeiro
  • Twitter Fabianie Mattos
bottom of page