Busca e Apreensão - Defenda seu Patrimônio

 

 

Mesmo estando inadimplente você tem chances de defender seu patrimônio ao invés de entregá-lo de mãos beijadas ao desonesto sistema bancário.

 

Desonesto porque quando o consumidor está inadimplente ficam inflexíveis, e aplicam juros de mora astronômicos, multas e honorários advocatícios.

 

Eles preferem deixar você sem o carro, e ainda com dívidas.

 

Prestações em atraso

 

No caso de existirem prestações em atraso, o banco entra com o pedido de busca e apreensão do veículo, uma vez que toda documentação está em nome do devedor, com observação de reserva.

 

Esses contratos não permitem que o consumidor devolva o bem e receba parte do que foi pago de volta. O veículo é leiloado, por cerca de 50% a 70% de seu valor de mercado, valor esse que é abatido do saldo devedor do contrato, ou seja; o consumidor fica sem o carro e ainda continua devendo ao banco. Quando não for encontrado o bem (veículo), pode ter a prisão decretada, caso seja declarado pelo Juiz como depositário infiel.

 

O que fazer nesses casos?

 

Através da consultoria de um advogado especialista em direito bancário, negocia-se a devolução do bem, e a quitação das prestações futuras do contrato, as vencidas são devidas, porém podem ser negociadas e seus valores reduzidos, tudo devidamente documentado através de um termo de entrega amigável.

 

Como impedir a busca e apreensão ou a reintegração de posse? 

 

Estando inadimplente o consumidor deverá procurar imediatamente um especialista em direito bancário, o qual entrará com uma ação revisional, munido de laudo pericial expurgando os juros compostos(ilegais).

 

Nessa ação é oferecido ao juiz o depósito judicial das prestações calculadas pela perícia(menores que o valor do banco).

 

É fundamental que o consumidor entre com a ação antes que o banco entre com busca e apreensão ou a reintegração de posse, pois entrando primeiro pede-se a conexão processual, e a retomada do bem por parte do banco se torna extremamente difícil.

 

Entrando com ação primeiro o consumidor mostra sua boa fé oferecendo o pagamento em juízo e praticamente anula perda do bem.

 

 

 


 Quer receber mais informações? Contate-nos!

 


COMO AGENDAR UMA CONSULTA E O QUE DEVO LEVAR?

 

As consultas presenciais ou on-line (skipe). Ambas devem ser agendas através dos telefones (65) 3028-4153/ Whatsapp (065) 9816-7483.

Traga seus documentos. Caso você não possua ou saiba os documentos a Mattos Limoeiro está te orientando ou poderá solicitá-las.

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos!
Twittar sobre isso!
Compartilhe com sua rede!
Curta esse post!
Please reload

Posts em destaque

DÍVIDA BANCÁRIA RURAL - BANCOS DIFICULTAM NEGÓCIAÇÃO VISANDO O ARRESTO DE FAZENDAS.

August 22, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes