Excesso de impostos e multas tributárias I Como evitar?

 

 

      Um dos maiores problemas que um empresário enfrenta é a complexidade dos tributos. Isso faz com que muitas empresas paguem a mais sem total conhecimento. Tal fato pode causar sérios problemas que agravam os lucros do negócio.

No brasil os tributos sempre foram motivos para divergências de regras, contabilidade e mal entendimento disso tudo. E agora cresce o número de empreendedores preocupados com suas obrigações tributárias.

 

Quais as consequências? Isso acaba desviando o foco das atividades especificas do seu negócio.

Como se não bastasse, esse assunto assusta muitas pessoas, com medo de altas cargas tributárias, acaba virando um tabu.

 

Os tributos brasileiros são complexos e existem dezenas. O excesso de tributação dificulta operações e cabe a especialistas tornar viável o pagamento e a compatibilidade. Além disso são instáveis em suas regras, necessitando de atualizações constantes.

 

"tributação excessiva compromete o empreendedorismo"

 

Para piorar, a concorrência se torna desleal ao competir com empresas que não pagam impostos. A tributação excessiva, inclusive sobre lucros, reduz a capacidade de reinvestimento das empresas, diminui o mercado consumidor e, ainda, gera enormes custos burocráticos. Até a poupança e o investimento também são altamente tributados, prejudicando o crescimento e a modernização da economia.

 

As empresas médias são as principais atingidas porque ainda não possuem os mesmos meios das grandes empresas, e nem a possibilidade de reduzir tributos, como as menores.

Além disso um setor sofre com a chegada de produtos chineses e a desvalorização dos produtos nacionais.

Multa nas declarações

 

As multas se tornaram comuns e possuímos mais de 150 obrigações acessórias perdendo horas para cumpri-las.

As multas são causadas quando declara-se informações inexatas, informações omitidas e quando é declarada fora do prazo.

 

Multa por atraso

Multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo é de r$ 165,74 e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido." receita da fazenda.

 

Riscos de pagar a mais

Por desconhecer as leis,  pelos erros internos e falta de prevenção, muitas empresas acabam pagando a mais. Isso porque não verificam a atualidade da lei e perdem dinheiro sem saber.

Um consultoria tributária visa recuperar, controlar e organizar o pagamento de tributos.

 

Preciso de ajuda tributária, e agora?

 

É preciso contratar uma empresa que seja especialista em tributos empresariais, que entenda a sua estrutura e particularidades para evitar crise e endividamento.

É justamente este o nosso foco: planejamento tributário para reduzir o valor do montante, desenvolvendo medidas para salvar empresas com fragilidade financeira.

Entre em contato conosco e descubra essa e outras maneiras de organizar e solucionar o seu empresarial. Clique aqui

 

 

 

Compartilhe com seus amigos!
Twittar sobre isso!
Compartilhe com sua rede!
Curta esse post!
Please reload

Posts em destaque

DÍVIDA BANCÁRIA RURAL - BANCOS DIFICULTAM NEGÓCIAÇÃO VISANDO O ARRESTO DE FAZENDAS.

August 22, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo