Ainda dá tempo de empreender no final do ano

 

 

O clima de festas não deve ser usado como desculpa para o empreendedor não se entregar afinco nas suas atividades, pelo contrário. É momento de aproveitar e também se apressar para manter o plano inicial ou criar outro rapidamente. Confira. 

 

Você é dono (a) do seu negócio, e possui metas, porém nem sempre é fácil ser a força motriz sempre e conseguir força de vontade, não é verdade?

 

É UM MOMENTO DE OPORTUNIDADES, SACRIFÍCIOS DEVERÃO SER FEITOS

 

Essa época agitada que envolve Natal, ano novo e muito turismo é bastante agitada. Mas valerá a pena se colocar a disposição pois muitos clientes terão acesso ao 13° salário.

Para atender bem essa demanda, planeje horários flexíveis para que seu público tenha acesso a seu negócio. Seu atendimento deverá ser diferenciado.

Que tal começar hoje a contratar uma equipe temporária para ajudar o negócio a fluir e se manter organizado?  

 

O TEMPO É CURTO, MAS LISTE AGORA MESMO SEUS OBJETIVOS

 

O ano está acabando e ainda não escreveu seu plano de ação e objetivos? Tudo bem, nós te perdoamos!

 

Toque de especialista: Planeje as etapas, liste objetivos e também os desafios, inserindo o valor disponível para investimentos e o capital de giro.  

 

 

QUEM NÃO SE COMUNICA....

 

Já pensou que o seu público pode estar procurando sua presença online ou mais bem divulgada? Seu produto pode ser bom, mas sempre dê uma mãozinho construindo uma página no Facebook, um perfil no Instagram... Caso necessário utilize até métodos televisivos para se divulgar. Mas para isso o importante é que tenha sempre um planejamento de sucesso. Caso queira espandir, anuncie para perfis diferentes e colecione mais fãs do seu negócio. 

 

Toque de especialista: Interaja, crie uma relação com seu público e possíveis clientes. E claro, focando sempre na magia do natal e datas festivas (isso ajuda a vender)

 

 

ACOMPANHE TENDÊNCIAS

 

 

Acompanhe todos os passos de seus concorrentes e analise o que eles fazem e que decisões tomam diante da crise ou baixa das vendas. 

Mantenha-se sempre bem informado visitando e observando também o desempenho de novos serviços e produtos.

 

CONHEÇA SEU PÚBLICO-ALVO (PREFERÊNCIAS DE COMPRA E CRÉDITO)

 

Capriche no visual de sua vitrine, obtenha display  e deixe tudo organizado. Isso valorizará seus produtos. Caprice no atendimento, pois a primeira boa impressão tem poder de decidir a compra.  Para investir , mantenha valor fixo e invista no que gera valor ao cliente. 

E claro, analise o crédito da clientela antes de disponibilizar a compra! 

 

 

Sempre calcule o lucro e não saia da proposta de vender mais e atender melhor. 

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Boas Vendas

 

 

 

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