Benefícios De Se Contratar Uma Assessoria Jurídica Para a Sua Empresa

18 Feb 2020

Ao conduzir um negócio, o empresário tem que se preocupar com várias questões relacionadas à administração da companhia.

O sucesso não vem de uma só pessoa, afinal ninguém é expert em tudo, e necessita de apoio para realizar suas tarefas, e o que não falta em uma empresa é tarefa. São vários detalhes que não podem passar despercebidos para garantir a lucratividade e bom andamento da empresa.

Em tempos de crise, a assessoria jurídica se torna ainda mais necessária em vários aspectos, a exemplo, a recuperação de crédito, a reestruturação do negócio, à novação das dívidas, estratégias como recuperação judicial, compliance, contratos, admissão e demissão de funcionários, e tantas outras questões que demandam um profissional da área jurídica e que trazem grandes benefícios à empresa.

 

Empresas de sucesso veem a assessoria jurídica não como um custo, mas como um investimento e blindagem do patrimônio empresarial seja ele físico ou incorpóreo.

Para explicar melhor os benefícios dessa contratação, preparamos este post com vantagens do assessoramento jurídico nas empresas. Confira:

  • Gestão preventiva

É importante saber que a advocacia tem uma função de consultoria e prevenção, servindo como meio de evitar os problemas, e não apenas buscar soluções para os já existentes.

A organização deve lidar com clientes, empregados, fornecedores e órgãos públicos para garantir o funcionamento do negócio. Por meio do assessoramento jurídico, o escritório contratado atua analisando contratos, legalidade das decisões, cumprimento das obrigações legais etc.

 

  • Elaboração de um bom planejamento

Um ponto fundamental é em relação à legislação aplicada às empresas e às relações entre particulares. Ao fazer um estudo a respeito da potencial margem de lucro, deve-se também atentar ao que deve ser pago como imposto, taxas, contribuições entre outros pagamentos ao Estado.

Nessas horas um assessoramento jurídico é fundamental, pois somente um profissional especializado na área terá o conhecimento necessário para que se acompanhe e calcule essas obrigações legais, podendo haver um planejamento eficiente e com segurança em relação ao negócio.

 

  •  Eficiência na solução de problemas

O escritório poderá identificar possíveis problemas e trabalhar nas soluções com rapidez, aumentando as chances de resolver a questão antes do início de uma demanda judicial, possibilitando a redução de prejuízos.

 

  • Avaliação constante dos impactos nas relações comerciais

O empreendimento terá mais segurança em relação aos seus negócios, pois o escritório analisará todas as documentações e fatores de risco necessários, além de poder auxiliar na negociação.

Ainda, além das questões negociais, o empresário poderá esclarecer as suas dúvidas a respeito de outros procedimentos, como demissão de funcionários, pagamento de tributos e outras questões legais.

 

  • Redução de custos

Mesmo que esse serviço gere uma despesa, a atuação preventiva reduz os riscos e os gastos relativos a processos judiciais, negócios jurídicos mal celebrados, multas administrativas e outras complicações.

Ainda, sendo um serviço contínuo, é possível negociar valores que sejam vantajosos tanto para o empreendimento, quanto para o escritório que prestar o serviço. É preciso encarar esse gasto como um investimento, que trará vantagens e melhorias para o negócio.

Compartilhe com seus amigos!
Twittar sobre isso!
Compartilhe com sua rede!
Curta esse post!
Please reload

Posts em destaque

DÍVIDA BANCÁRIA RURAL - BANCOS DIFICULTAM NEGÓCIAÇÃO VISANDO O ARRESTO DE FAZENDAS.

August 22, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo