Como Evitar Mandado de Busca e Apreensão do meu Veículo?

6 Aug 2018

 

 

 

Sim é perfeitamente possível evitar a busca e apreensão de seu veículo, desde que você aja com antecipação e cautela. A Mattos Limoeiro afirma que 90% das buscas e apreensões e reintegrações de posse ocorridas no Brasil são totalmente ilegais pelos seguintes motivos:

 

  • Comissões, taxas e tarifas são inclusas ao valor financiado, sem conhecimento do consumidor, fazendo com que as prestações fiquem em média 20% mais caras, e isso é ilegal;

  • Os juros de mora cobrados nas prestações em atraso também calculados e cobrados de forma totalmente distorcida e ilegal, tornando - se juros abusivos. Na maioria dos contratos, os juros de mora sequer são mencionados;

  • Os protestos das prestações em atraso são feitos em cartórios de outros estados, impedindo assim que o consumidor seja devidamente notificado.

 

COMO É FEITA A BUSCA E APREENSÃO OU A REINTEGRAÇÃO DE POSSE?

 

 

Ambas são feitas da mesma forma. A financeira entra com ação geralmente a partir da 1° prestação em atraso pedindo ao juiz que seja expedido ao oficial de justiça o mandado.

De posse do mesmo o oficial vai até o endereço do consumidor, e leva o veículo. Após isso, abre-se ao consumidor um prazo de 3 dias para pagar a dívida e ou 15 dias corridos para apresentar defesa através de um advogado. Geralmente o oficial de justiça vai acompanhado de um funcionário do escritório de cobrança para esse procedimento. Para cada veículo apreendido a financeira paga a esse funcionário um prêmio de R$ 800,00.

 

 

O QUE DEVO FAZER ENTÃO?

 

 

Enquanto se negocia de forma amigável e ou se faz a revisão de seu contrato judicialmente, ou ainda enquanto você se defende da busca e apreensão, o ideal é que o veículo não esteja em seu endereço, pois após tomar posse do mesmo, o banco exigirá que seja pago o valor das prestações vencidas, mais as prestações remanescentes alegando quebra contratual.

 

 

É VERDADE QUE POSSO IR PRESO?

 

 

Somente se o veículo estiver no local e você se recusar a entrega-lo ao oficial de justiça, caso contrário não.

 

Exemplo: O financiamento está em seu nome, o oficial chega em sua residência, porém o veículo está com sua esposa em outro município e ou estado.

Nesse caso você não está se recusando a entrega-lo e sim esta informando que o mesmo não se encontra no local.

 

 

COMO LIMPAR O MEU NOME? 

 

 

Nesse caso, como existe uma ação judicial em andamento, também é possível buscar pela retirada das restrições. É principalmente por esse motivo que se oferece ao juiz um depósito mensal em juízo da prestação correta (a qual será calculada pelos peritos da Mattos Limoeiro), pois é necessário mostrar sua intensão de pagar. Ou seja, em uma única ação judicial você faz a revisão da sua dívida e busca pela retirada da restrição do seu nome.

 

 

Quer receber mais informações? Contate-nos!

 

 

Nosso diferencial é ter os melhores especialistas do mercado na defesa do consumidor bancário. Nossa equipe é formada por advogados, peritos financeiros, matemáticos financeiros, economistas e administradores de empresa.

 


COMO AGENDAR UMA CONSULTA E O QUE DEVO LEVAR?

 

 

As consultas presenciais ou online (Skype). Ambas devem ser agendas através dos telefones (65) 3028-4153/ Whatsapp (065) 9816-7483.

Traga seus documentos. Caso você não possua ou saiba os documentos a Mattos Limoeiro está te orientando ou poderá solicitá-las.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos!
Twittar sobre isso!
Compartilhe com sua rede!
Curta esse post!
Please reload

Posts em destaque

DÍVIDA BANCÁRIA RURAL - BANCOS DIFICULTAM NEGÓCIAÇÃO VISANDO O ARRESTO DE FAZENDAS.

August 22, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes