2018 Começou, quais as perspectivas?

 

 

 Em 2017, muitas empresas abriram mão e até mesmo desdenharam do planejamento tributário, mas essa ação trouxe consequenciais e desperdício financeiro. 

 

Até o final de 2017, a carga tributária brasileira deve atingiu 33% do PIB, significando mais de ⅓ de toda a riqueza gerada no país, sendo consumida por tributos. Provavelmente você empresário se identifica por as contas com o Fisco costumam ser próximos. Certamente você já fez essa conta na sua empresa e verificou que os valores devidos ao Fisco ficam bem próximos disso.

 

Em 2018 não dá para fugir do fisco e das obrigaçoes fiscais, sem delongas, é preciso realizar um PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO a fim de reduzir o pagamento de impostos, Recuperação de Créditos Tributários.

 

Melhores práticas você deve seguir no seu plano tributário 2018

 

INCENTIVOS FISCAIS


Os incentivos fiscais são medidas que fomentam a atividade em determinados segmentos de mercado, e visa o giro da economia. Isso favorece pois parte dos tributos são isentos em troca de iniciativas sociais. 

 

Aderindo a um incentivo fiscal, a sua instituição economiza em quantia paga ao governo e presta auxilio a sociedade. Uma troca justa!

 

REVER SEU ENQUADRAMENTO FISCAL

 

O enquadramento tributário é determinado pelas atividades exercidas por cada empresa. Estar no enquadramento errado pode fazer com que acarrete em pagamentos extras de tributos, prejudicando o caixa.  

 

As empresas que atuam no regime de Lucro Presumido podem migrar para o regime de Lucro Real, mas terão que ser atendidos todos os requisitos, passando a pagar impostos somente sobre os valores efetivamente recebidos.

Quem atua no Lucro Presumido, pode voltar a fazer parte do Simples Nacional, a fim de pagar menos tributos.  Tudo dependerá de uma analise da sua empresa, para buscar a melhor alternativa. 

 

Para consultoria Tributária e Planejamento, entre em CONTATO conosco. 

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais

Compartilhe com seus amigos!
Twittar sobre isso!
Compartilhe com sua rede!
Curta esse post!
Please reload

Posts em destaque