Saiba o que fazer em caso de empréstimo consignado indevido!

6 Feb 2020

Você, leitor, deve saber que os bancos possuem gigantesco lucro mensal. O que não deve saber é que há uma enorme desorganização dentro dessas instituições financeiras. Isso enseja um problema muito comum: o desconto indevido da conta corrente. Então iremos explicar melhor nesse post sobre o que fazer em caso de empréstimo indevido,

 

O primeiro passo é identificar qual banco está realizando aquele desconto!

Se você for servidor público, ao verificar o seu contracheque, provavelmente terá o nome do banco ou o código da instituição financeira que está realizando aquele desconto.

Para os aposentados ou pensionistas do INSS, é preciso que acessem o Meu INSS e verifiquem o seu Extrato de Empréstimo Consignado. Irá aparecer o código do banco que está descontando a parcela do seu benefício.

Mas se tentou verificar na sua folha de pagamento ou no seu Extrato de Empréstimo Consignado e não conseguiu identificar o banco, o próximo passo é entrar em contato com o RH do seu órgão caso seja servidor público. Caso seja beneficiário do INSS, entre em contato no Dataprev no telefone 135, para descobrir o banco.

Identificou o banco! Entre em contato na Central de Atendimentos das instituições financeiras e explique o ocorrido:

Normalmente o banco irá te solicitar um prazo de 2 a 5 dias úteis para verificar o que ocorreu. Também vai pedir para você informar uma conta de sua titularidade para depositar o valor que foi descontado indevidamente.

Então basta acompanhar e confirmar o depósito na sua conta nos próximos dias.

Quem tem empréstimo consignado indevido pode entrar com ação judicial e pedir em dobro tudo o que pagou, além de indenização por danos materiais!
.
Mas atenção! Se o dinheiro entrou em sua conta e você usou, entende-se que concordou com o empréstimo e que deve pagar todas as parcelas devidas!
Procure sempre a ajuda de um advogado para que ele possa lhe orientar!

Compartilhe com seus amigos!
Twittar sobre isso!
Compartilhe com sua rede!
Curta esse post!
Please reload

Posts em destaque