Gerenciamento Rural Familiar
O setor agropecuário não é para amadores, é um dos setores mais competitivos da atualidade.
O produtor rural, que já era bom da porteira para dentro, agora tem de ajustar seu sistema de acordo com as exigências da porteira para fora também.
Para isso, é necessário que se tenha uma boa gestão das atividades da propriedade rural.
Se você não se situar na realidade e continuar romantizando os erros das gerações passadas, as coisas vão começar a ir de mal a pior!
As famílias se orgulham de sua história no campo, e são dignas disso, é comum que se construa um imaginário quase fictício em torno de uma fazenda. Porém, no saudosismo de grandes feitos de outras épocas, é que erros grotescos são mascarados e a informalidade ganha ares de aventura.
Fuja disso!
Você herdou terras. A diferença entre levar adiante um legado ou apenas boas memórias empoeiradas, é uma linha tênue. Aprenda com os antecessores, saiba de cor seus acertos e principalmente suas falhas. Isso não significa, nem de longe, entrar numa espiral de culpa e acusações familiares. A verdade é o melhor cenário, e aprender com os erros e ressignificá-los, é o caminho para novas perspectivas! o gerenciamento rural é fundamental para conduzirmos nossa empresa. E ele não precisa ser um bicho de sete cabeças!
Com um bom gerenciamento, conhecemos a fundo nosso sistema e controlamos cada passo para melhorarmos o desempenho e alcançar nosso objetivo.
Nossa empresa passa a ser mais eficiente e dinâmica, pronta para enfrentar as adversidades que possam surgir.