top of page

COMO FORTALECER A MENTALIDADE EMPREENDEDORA

Eu precisei fazer isso, achar essa força dentro de mim. Doeu, Chorei me larguei na cama de pijama. Mas um dia acordei e pensei, fracassar vai doer mais, decepcionar quem acreditou em mim, me causou uma grande vergonha. Senti o gosto amargo na boca, os olhares cravados em mim, não sei quem ficou com mais medo eu ou eles, pois tinha pedido um reunião com todos.

Me lembro as palavras: “Eu não vou desistir e não fui exemplo para ninguém de desistência, eu vou sobreviver. Agora é a hora de pular do navio, se ficar, fique para lutar.”

Precisamos de Inteligência Emocional “Empreender é a arte de fazer acontecer” levei todos da minha equipe á Recepção e mostrei na parede a nossa missão, visão e valores”. Não tínhamos como voltar atrás.

Quando falamos inteligência Financeira, não adianta se jogar em um negócio pensando única e exclusivamente em dinheiro. Amar aquilo que faz proporciona maior envolvimento com o

investimento, maior criatividade, dinamismo e disposição. O amor move montanhas. Se você coloca amor em seu empreendimento terá mais chances de se dar bem.

Agora que você sabe quais são os melhores meios de se tornar um empreendedor de sucesso, que tal tirar aquela agenda na gaveta e seguir em frente? Lembre-se que é preciso muita dedicação, e, acima de tudo confiança de que sua ideia será um sucesso.

A mentalidade empreendedora envolve criatividade e uma série de Habilidades gerenciais e de negócios que são os dois eixos principais do empreendedorismo. Isto nos traz um quadrante que ajuda a perceber quem tem uma mentalidade empreendedora.

Se você possui um baixo desenvolvimento em suas habilidades gerenciais e de negociação e Alto desenvolvimento em sua criatividade e inovação, você está em um nível de Inventor. Você cria muitas coisas, talvez soluções ou produtos mas falta as habilidades necessárias para coloca-los em pratica no mercado.

Para ter uma mentalidade empreendedora você precisa desenvolver tanto a sua criatividade e inovação quanto as suas habilidades gerenciais e de negociação.

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Encontre por Tags
Siga-nos
  • Blog Dicas e Direitos ML
  • Instagram Mattoslimoeiroadv
  • LinkedIn Fabianie Mattos
  • Pinterest Mattos Limoeiro
  • Facebook Mattos Limoeiro
  • Twitter Fabianie Mattos
bottom of page