top of page

Não apele para linhas de crédito com juros abusivos

Saiba escolher a o crédito adequado para seu negócio, Cartão de crédito e cheque especial não podem sustentar seu capital de giro.

É preciso usar as modalidades de financiamento adequadas. Antes da situação chegar a esse ponto é necessário tomar uma atitude. É por isso que o empresário deve estar sempre um passo à frente, antecipar tendências e se preparar para as mudanças, com planejamento e estratégia. Estudar corretamente a forma adequada de financiar sua empresa deve fazer parte de qualquer plano de negócios.

O brasileiro está acostumado a passar por adversidades econômicas. Ao tocar seu negócio no dia a dia, mais piorou desde 2014 e explodiu agora 2020 em tempo de crise, seja coerente e pense antes de agir. Procure conselhos. Às vezes, unir forças com um concorrente pode até ser um caminho para encontrar a solução: mais vale uma empresa em duas mãos, que duas empresas voando…

Além de tudo os Bancos prometem ajuda, mas dobram juros e seguram dinheiro, para manter os negócios, pagar funcionários e comprar novos equipamentos.

O BC (Banco Central) agiu de maneira correta ao tomar medidas para reforçar o caixa dos bancos e evitar que falte dinheiro para empréstimos. Mais demorou muito, dentro disso o problema agravou-se rapidamente. Entretanto, os Empresário declararam que esses recursos parecem não chegar aos clientes, tanto empresas quanto consumidores.

Os juros para investimento aumentaram pelo menos dois pontos percentuais, mesmo com a redução da Selic pelo Copom (Comitê de Política Monetária) na última semana. As taxas passaram de 3% para 5% ao ano e em outros casos de 5% para 7% ao ano. "Esses investimentos não estavam programados e seriam feitos ao longo dos anos. Serão necessárias ampliações de rede que precisam ser feitas a toque de caixa. A concessão de novos créditos para setor é feita com taxas muito maiores. Quando a gente bate na porta dos bancos, eles colocam taxas impraticáveis. Colocam uma barreira muita alta”.

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Encontre por Tags
Siga-nos
  • Blog Dicas e Direitos ML
  • Instagram Mattoslimoeiroadv
  • LinkedIn Fabianie Mattos
  • Pinterest Mattos Limoeiro
  • Facebook Mattos Limoeiro
  • Twitter Fabianie Mattos
bottom of page